10 de dezembro de 2012

Ganância


Segundo o Aurélio significa: ambição de ganho; ganho ilícito; usura; ambição desmedida.
       
          Atitude que cega o indivíduo e lhe rouba a colheita da humildade e da paciência. Nas histórias bíblicas encontramos um exemplo disso. Especificamente em 1 Samuel 3. 12-17 encontramos o relato da vida de dois sacerdotes que se deixaram levar por essa ambição. Hofni e Finéias, os filhos de Eli, ainda que estivessem no templo como servos de Deus, inclinavam o coração para o mal, trapaceavam diante dos sacrifícios oferecidos ao Senhor – a ganância fazia com eles roubassem aquilo que era de Deus e as consequências disso foram penosas. Textos judaicos dizem que a ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem. Então, podemos perceber que esse tipo de usura deturpa o nosso caráter, além de ser uma brecha que afeta o relacionamento da criação com o Criador. Por isso, é importante refletirmos sobre esse assunto, pois teremos retorno de tudo o que semearmos.

by Noor Luana
         
                   ... Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 
1 Samuel 2.30b

6 comentários:

  1. Parabéns e boa sorte! Sucesso para seu blog. Como seu seguidor número um... Faltou você explicar o desenho.

    ResponderExcluir
  2. Então, o desenho representa a visão que deveríamos ter sobre o tesouros que as vezes passam desapercebidos. No caso, a criança parece curiosa e entusiasmada, pois valorizou e enxergou a colheita..

    Bjo <3 meu amigo

    ResponderExcluir
  3. As crianças tem um poder de imaginar mais que muitos adultos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post...
    que seu blog possa crescer a cada dia mais e mais...
    \0/

    ResponderExcluir

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem." Efésios 4:29